O coffee break, ou pausa para o café, em tradução livre, é uma opção de sucesso para o seu evento corporativo.
Afinal, é nesse momento que os participantes têm um momento para descansar, repor as energias, receber seus brindes personalizados e até mesmo criar um networking.
Neste artigo, entenda por que o coffee break é importante, além de dicas de como elaborar um.
Por dentro da história do coffee break
No início do século XX, quando a jornada de 8 horas de trabalho diária começou a ser aplicada nos EUA, houve uma necessidade por criar pequenas pausas.
Assim, alguns imigrantes alemães implantaram o coffee break, que tratava-se de uma pausa para os funcionários tomarem o café que levavam de casa e descansarem por alguns minutos.
Foi então que a partir dos anos 1950, o termo coffee break para empresas passou a ser utilizado para reuniões com clientes feitas durante um lanche.
Possibilidades de criação de network
O ato de socializar através de refeições, como almoços ou simples lanches vem da natureza humana, o que facilita a conversa com outras pessoas, em especial, quando se trata de negócios.
Dessa maneira, todo o networking gerado em reuniões de coffee break possuem mais possibilidade de ser fortalecido do que aquelas mais formais ou feitas por ligação e e-mails.
Bônus: opções para o cardápio
Por fim, este é o momento de pegar um bloco de notas personalizado para anotar algumas dicas para organizar o cardápio para um bom coffee break.
Se o evento for realizado na parte da manhã, uma sugestão é oferecer:
- Bebidas quentes e frias;
- Pães e biscoitos;
- Bolos;
- Frutas.
Caso o coffee seja na parte da tarde, uma dica é disponibilizar opções de salgados como empadinhas, pães de queijo e mini sanduíches, além das bebidas.
Por fim, lembre-se que os alimentos não devem ser muito pesados ou gordurosos, uma vez que eles podem causar indigestão aos participantes durante o evento.