Para a contratação de serviços para festas ou eventos, é necessário que o locatário esteja atento às cláusulas de contratação, a fim de garantir que pagará e receberá por todos os itens combinados previamente.
Para que o evento se realiza conforme o desejado, o planejamento antecipado é o melhor aliado. Definir as prioridades de gastos, buscar os fornecedores de serviço com preço e qualidade ideais para os contratantes.
E criar uma planilha de gastos, com base no orçamento disponível para o evento, a fim de evitar o acúmulo de dívidas.
A organização é fundamental para que, no dia, o anfitrião do evento esteja despreocupado e possa aproveitar da melhor forma tudo que planejou para seus convidados, entes queridos, amigos e/ou funcionários ou colegas de trabalho.
Dicas para contratar um buffet de qualidade
A tarefa de organização de um evento não é fácil, independente dos números de convidados, do tipo de evento e do seu segmento.
As festas para o público infantil, têm cada vez mais ganhado espaço e serviços no mercado, por exemplo.
Na área gastronômica, o buffet infantil no Ipiranga e nas demais regiões do estado, é a contratação do serviço de comida e bebida e é responsável por grande parte da despesa da festa da criança.
Há vários tipos de cardápio e os preços variam de acordo com o tipo de serviço e da quantidade de convidados.
Para evitar problemas com a contratação, escolha uma empresa que tenha alta confiabilidade no mercado. Para que tudo saia conforme o roteiro no dia, o planejamento antecipado é essencial:
- Pesquise empresas com base no orçamento desejado, indicações e redes sociais;
- Dentre as opções, verifique a situação da empresa no Tribunal de Justiça do Estado e no Procon, para constatar se há a ocorrência de processos ou reclamações por serviços mal prestados;
- Veja se a empresa está ativa pela consulta do CNPJ, no site da Receita Federal;
- Conheça o local e, sempre que possível, faça a degustação dos alimentos e visite alguma festa infantil, promovida pela empresa antes da contratação. Além disso, separe um tempo com antecedência, para poder conhecer diversas opções e não escolher com pressa;
- No fechamento do contrato, leia com atenção todas as cláusulas, se tudo confere com o que foi acordado anteriormente e como é a política de cancelamento. Após contratado, continue acompanhando a empresa para evitar surpresas desagradáveis.
O uso do dispenser no evento
O dispenser de papel toalha é um dos equipamentos mais comuns nos estabelecimentos. Trata-se de um dispositivo que oferece a distribuição de papel toalha.
E, em geral, é instalado em banheiros – mas que também pode ser encontrado em ambientes como, por exemplo, cozinha, churrasqueira e corredor.
Há três modelos mais comuns de dispenser para o toalheiro: o sistema de auto corte, sistema de alavanca e o sistema de interfolhas.
O modelo de dispenser auto corte, fornece as folhas cortadas automáticas e uma por vez. Esse corte é feito através de uma lâmina, com uma estruturada dentada.
Esta que possibilita o corte, no momento em que o usuário puxa uma folha. O modelo de dispenser alavanca, também possui uma lâmina para o corte do papel toalha.
Porém, a saída do papel não é feita de maneira automática e, sim, pela necessidade do usuário. Quando a alavanca é impulsionada para baixo, há a saída do papel.
Ao puxá-lo direcionando-o para cima ou para baixo (depende do local da lâmina), é feito o corte. O modelo de dispenser interfolhas, é um dos mais utilizados em vários tipos de estabelecimento.
No interior de sua estrutura, é colocado uma pilha de papel toalha, dispostos de forma intercalada. As folhas de papel saem uma por vez: quando puxa uma, a outra já se posiciona.
É um sistema prático e de baixo custo. O dispenser de papel toalha favorece e auxilia na higienização e contribui para a economia e uso consciente dos papéis toalha.
A higienização da cozinha
Para os profissionais que trabalham em cozinha industrial, há uma ferramenta de proteção fundamental e indispensável para a realização de algumas tarefas.
Como o procedimento de fritura dos alimentos e a excessiva exposição a quentura do forno e/ou fogão. Trata-se de um avental, que faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A fim de garantir a segurança no trabalho e minimizar os riscos e acidentes desses trabalhadores. O avental epi cozinha apresenta características como: proteção térmica, por sua resistência contra temperaturas de até 250ºC.
E em acidentes com fogo, tem capacidade para retardar o alastramento de chamas (devido ao material em que é fabricado).