Tipos de Stands para feiras
Cada modelo de stand disponível no mercado é adequado para uma necessidade e também ao orçamento da empresa, falaremos detalhadamente sobre alguns desses stands para feiras.
Stand básico
Os stands básicos são aqueles que suas estruturas são simples, e que permitem a criação de um espaço de apresentação muito bom.
É de um tamanho menor e tem um design padronizado, fazendo com que seja pouco personalizável. É feito de maneira modular, e contém:
- Painéis;
- Placas;
- Pisos simples;
- Iluminação.
A sua grande vantagem reside no valor a ser investido. Se comparado a outros modelos que veremos aqui, é o tipo de montagem de stands mais acessível.
Além disso, a sua contratação é bem simplificada e o restante do orçamento é empregado em materiais de apresentação. Geralmente, é o tipo de stand oferecido pela montadora oficial do evento.
Stand construído
São desenvolvidos com diversos tipos de materiais, como madeira, revestimentos de PVC e plástico, além de apresentarem desenhos e formatos diferenciados de outros stand para eventos.
O uso desse stand, geralmente, se dá em grandes espaços de exposição, mas também são usados em pequenos espaços.
Esse tipo de stand permite a utilização de vidrarias, como vitrines e também de bancadas, pisos e outros elementos. É o tipo de stand mais caro e o que demanda mais tempo para definir como será feito sua montagem.
A produtora de eventos responsável pela montagem deve estar atenta às necessidades do cliente, pois esse tipo de produto é 100% personalizável, fazendo com que as expectativas, necessidades e outros elementos sejam atendidos.
Stands para feiras misto
Outro tipo de Stands para feiras é o misto e é uma opção muito adequada para quem quer um custo-benefício agradável em um stand personalizável e muito bonito.
De maneira geral, esse stand consegue unificar os benefícios do stand básico com o stand construído, fazendo com se tenha um design e um visual moderno e único, além de não precisar desembolsar grandes quantias de dinheiro para ter isso.
Esse stand costuma ser construído com modulações de alumínio que podem ser combinadas com vidro, madeira e também com vitrines, tornando o ambiente da exposição bastante agradável, além de permitir que a identidade visual da marca seja bastante difundida.
O modelo de stand também permite a criação de uma estrutura sustentável, com o uso de alumínio e também combinação de outros materiais. Assim, é uma ótima escolha para um stand de vendas.
O que se deve ter nos stands?
Claro que, além de ter uma boa estrutura, um stand só tem eficiência quando possui alguns quesitos, como a equipe que prestará o atendimento, por exemplo os promotoras que entregarão folhetas e farão a distribuição do material de merchandising.
Mas o mas interessante é que sempre deverá ter alguém da empresa perto do stand, para que caso a promotora leve o cliente para o stand ele esteja de pronto atendimento para realizar o contato.
Além da estrutura geral dos stands, ter uma decoração é extremamente útil, sendo necessário a colocação de cartazes da empresa e adesivos, tudo para que se harmonize com outras estruturas da empresa. Isso torna os stands mais agradáveis de serem visitados.
Também é preciso fazer a utilização da iluminação, dando atenção aos espaços e sendo direcionado. É preciso também ter balcões e telões para que o conceito da marca e o atendimento sejam realizados de forma mais eficiente.
É preciso fazer atividades como sorteios ou dinâmicas, de modo a manter o stand com o maior público possível. Dessa forma, podemos concluir que os stands são importantíssimos para fechamento de novos contratos.