stands

Tudo o que você precisa saber sobre stands

postado em: Stands | 0
Uma das funções principais de uma empresa é vender seu produto e serviço em diversos locais, planejando de forma estratégica e pensando em como fazer para melhorar todos os processos.

E, é por conta disso, que existem as feiras e exposições para que o empreendedor consiga mostrar a um público diversificado as novidades que vem desenvolvendo, fazendo assim que a comemoração se torne também um ponto de venda, comumente chamado de PDV.
A participação em eventos, como feiras, exposições e congressos permitem que haja a prospecção de clientes e também o fechamento de contratos.
Mas, para que essas empresas atuem nas feiras, elas utilizam os chamados stands para eventos. Existem muitos tipos de stands, e cada um é diferente, correspondendo à sua finalidade.

Tipos de Stands para feiras

Cada modelo de stand disponível no mercado é adequado para uma necessidade e também ao orçamento da empresa, falaremos detalhadamente sobre alguns desses stands para feiras.

Stand básico

Os stands básicos são aqueles que suas estruturas são simples, e que permitem a criação de um espaço de apresentação muito bom.

É de um tamanho menor e tem um design padronizado, fazendo com que seja pouco personalizável.  É feito de maneira modular, e contém:

  • Painéis;
  • Placas;
  • Pisos simples;
  • Iluminação.

A sua grande vantagem reside no valor a ser investido. Se comparado a outros modelos que veremos aqui, é o tipo de montagem de stands mais acessível.

Além disso, a sua contratação é bem simplificada e o restante do orçamento é empregado em materiais de apresentação. Geralmente, é o tipo de stand oferecido pela montadora oficial do evento.

Stand construído

São desenvolvidos com diversos tipos de materiais, como madeira, revestimentos de PVC e plástico, além de apresentarem desenhos e formatos diferenciados de outros stand para eventos.

O uso desse stand, geralmente, se dá em grandes espaços de exposição, mas também são usados em pequenos espaços.

Esse tipo de stand permite a utilização de vidrarias, como vitrines e também de bancadas, pisos e outros elementos. É o tipo de stand mais caro e o que demanda mais tempo para definir como será feito sua montagem.

A produtora de eventos responsável pela montagem deve estar atenta às necessidades do cliente, pois esse tipo de produto é 100% personalizável, fazendo com que as expectativas, necessidades e outros elementos sejam atendidos.

Stands para feiras misto

Outro tipo de Stands para feiras é o misto e é uma opção muito adequada para quem quer um custo-benefício agradável em um stand personalizável e muito bonito.

De maneira geral, esse stand consegue unificar os benefícios do stand básico com o stand construído, fazendo com se tenha um design e um visual moderno e único, além de não precisar desembolsar grandes quantias de dinheiro para ter isso.

Esse stand costuma ser construído com modulações de alumínio que podem ser combinadas com vidro, madeira e também com vitrines, tornando o ambiente da exposição bastante agradável, além de permitir que a identidade visual da marca seja bastante difundida.

O modelo de stand também permite a criação de uma estrutura sustentável, com o uso de alumínio e também combinação de outros materiais. Assim, é uma ótima escolha para um stand de vendas.

O que se deve ter nos stands?

Claro que, além de ter uma boa estrutura, um stand só tem eficiência quando possui alguns quesitos, como a equipe que prestará o atendimento, por exemplo os promotoras que entregarão folhetas e farão a distribuição do material de merchandising.

Mas o mas interessante é que sempre deverá ter alguém da empresa perto do stand, para que caso a promotora leve o cliente para o stand ele esteja de pronto atendimento para realizar o contato.

Além da estrutura geral dos stands, ter uma decoração é extremamente útil, sendo necessário a colocação de cartazes da empresa e adesivos, tudo para que se harmonize com outras estruturas da empresa. Isso torna os stands mais agradáveis de serem visitados.

Também é preciso fazer a utilização da iluminação, dando atenção aos espaços e sendo direcionado. É preciso também ter balcões e telões para que o conceito da marca e o atendimento sejam realizados de forma mais eficiente.

É preciso fazer atividades como sorteios ou dinâmicas, de modo a manter o stand com o maior público possível. Dessa forma, podemos concluir que os stands são importantíssimos para fechamento de novos contratos.