Organizar uma festa dá trabalho, provoca estresse e preocupação. Imagine, então, organizar aquele almoço, mas não aquele entre família e amigos, mas um corporativo.
Aí a preocupação é redobrada e aumenta mais ainda o nervosismo, pois sempre nos martirizamos e no final, dá tudo certo.
Para um almoço empresarial, o que não pode faltar é um local adequado, com fácil acesso a vaga de estacionamento, uma boa comida e um bom atendimento renomado e conhecido.
Antes de escolher o restaurante, é necessário tomar certos cuidados, pois o objetivo do evento é alcançar o resultado esperado nos negócios.
Opte por um ambiente de alto padrão de qualidade e excelência no atendimento, um que seja uma ótima opção para quem quer fechar negócios ou fechar parcerias.
Como organizar o evento na empresa?
Caso o almoço seja no local de trabalho, a locação de ar condicionado é uma alternativa para climatizar e ventilar o ambiente, deixando um clima agradável na hora da recepção para o almoço.
Hoje, o mercado possui diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço de locação de aparelhos de ar condicionado.
Há vários tipos e modelos, que atendem as necessidades e expectativas do cliente, além de oferecer a manutenção desse equipamento ou troca, no caso de mal funcionamento.
Outro ponto importante para oferecer um almoço executivo, é oferecer conforto e segurança, sendo o aluguel de Cadeiras para esse tipo de evento uma ótima dica.
Com vários modelos existentes, a escolha deve ser baseada na qualidade do produto e conforto das pessoas, além de dar sofisticação e modernidade ao ambiente.
Hoje, o mercado disponibiliza muitas empresas que prestam esse serviço e, antes de escolher, é necessário fazer um planejamento e, claro, ser uma empresa idônea.
Já quanto ao aluguel de mesas e cadeiras, os preços variam do básico ao luxuoso com a estimativa de R$279,00 a R$7.590,00, para todos os gostos e bolsos.
Fazer um planejamento dos custos é imprescindível, além de checar a qualidade do material, o conforto e a praticidade de cada item.
Não adianta ser elegante e não ser confortável para o convidado, pois já sabemos que beleza não é sinônimo de agradável, ainda mais quando se trata de negociação ou possíveis parcerias.
O mais importante é proporcionar um ambiente simples, bonito e agradável aos olhos do parceiro do que ser sofisticado e não dar um mínimo de conforto na hora do almoço executivo.
A importância de investir em um ambiente agradável
O almoço corporativo pode promover momentos de descontração ou de negociação. Além disso, o almoço pode proporcionar justamente a deixa para um contato mais leve e pessoal.
Afinal, nem tudo deve girar em torno dos negócios. Os assuntos no momento da refeição devem ser amenos e agradáveis e, claro, dar início ao que motivou o encontro no decorrer do almoço.
Vale ressaltar que não está em um ambiente de trabalho e sim, em um local para almoçar. Portanto, se permita a ter momentos de descontração e leveza ao falar de negócios com o convidado.
Lembre-se que um almoço corporativo deve ser bem alinhado para que tenha êxito. Como anfitrião, deve pensar em todas as questões da conversa e assim, garantir um bom andamento das negociações.
Todavia, se o almoço for no ambiente do trabalho, faça um check list da cozinha industrial da empresa como, por exemplo, antes de servir verifique as áreas das cadeiras e mesas.
Certificando que o ambiente está devidamente limpa e organizado. Além de também verificar se os equipamentos, como balcões, estufas, buffets, etc., estão adequados, limpos e funcionando bem.
O local deve estar limpo e organizado, na hora da recepção do convidado que irá fazer a refeição, além de possuir uma boa iluminação e ventilação do local e, assim, proporcionar um ambiente agradável para as negociações.
Esses cuidados devem ser seguidos à risca, independente de qualquer coisa, pois um lugar limpo e organizado é bem visto aos olhos de quem irá receber e de possíveis clientes.
Contudo, antes de receber ou convidar alguém para um almoço executivo na sua empresa, faça uma supervisão dos locais e do refeitório.
E caso encontre algum tipo de problema, solicite ou peça que solucione o mais breve possível. Caso não possa ser de imediato resolver essa questão, procure um outro ambiente mais adequado para a recepção do convidado.
E claro, explique o motivo pelo qual não pode receber em seu ambiente de trabalho, pois isso demonstrará seu interesse independentemente do local, de que a negociação pode acontecer sem nenhum problema.